Certamente se você é um indagador(a) e/ou crítico(a) deve estar se perguntando, o que tem haver a imagem de uma árvore com o título “O IGNORANTE”? O nome vem da ideia de que as pessoas em certo momento se atrevem a falar sobre temas que na verdade tem pouco conhecimento. Eu, por exemplo, sempre me pego cometendo este tipo de equivoco, e tentarei neste espaço diminuir a minha ignorância. A árvore, no entanto, foi inspirada no livro de Hunberto R. Maturana e Francisco J. Varela intitulado “A Árvore do Conhecimento”, que se tornou um clássico e se expandiu por diversas áreas como: a biologia, a administração de empresas, a filosofia, as ciências sociais, a educação, as neurociências e a imunologia. Sendo assim, se prepare para fazer uma viagem ao mundo da ignorância

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Apresentação

Murilo Benevides autor do blog

Hoje, 02 de janeiro de 2012, começo aqui mais uma jornada interativa.A ideia é discutir e refletir sobre os diversificados assuntos que circulam no ambiente social, isso porque tenho percebido o quanto nos metemos a discutir assuntos que não são dos nossos conhecimentos.

Mesmo tendo consciência da necessidade de tempo, que não me favorece neste momento, tentarei fazer o possível para abrir semanalmente temas de grande interesse do leitor.
Quero deixar claro que não sou versado no assunto, mesmo assim, me arriscarei a agredir a pobre gramática para esclarecer teorias de um “IGNORANTE”, resta a você leitor, dar a sua opinião e corrigir dos disparates que certamente irei cometer.

No momento que "teclo" este pequeno texto de apresentação, estou também buscado uma boa estética para o blog. Espero alcançar o objetivo e conquistar os inúmeros seguidores. A todos um excelente 2012.
Murilo Benevides autor do blog





Nenhum comentário:

Postar um comentário